INFORMAÇÕES SOBRE AS NOSSAS INICIATIVAS DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Instalações e atitudes eco responsáveis

O Grupo On fortalece seu posicionamento em criar uma cultura consciente e reconhece seu compromisso social e responsabilidade com possíveis impactos ambientais que direta ou indiretamente atinjam suas operações.

A Matriz e filiais do Grupo On, contam com uma arquitetura que privilegia a utilização de recursos naturais, tendo ambientes com grandes aberturas para melhor iluminação e ventilação natural, além de divisórias transparentes que permitem a transposição de iluminação entre os ambientes.

Os banheiros e áreas comuns das unidades contam com sensores de presença e torneiras com temporizador, ações que além de buscar a economia de recursos naturais, tem caráter educativo ao público que transita por nossas instalações.

Disponibilizamos aos colaboradores copos e canecas individuais, evitando a utilização de copos descartáveis.

Pet Recycle e Lacre-se

Engajamos com esses projetos os colaboradores a participarem de campanhas de reciclagem em prol de entidades comprometidas com causas de responsabilidade social e cumpridoras de normas.
Incentivamos a participação de familiares e outros envolvidos no convívio a práticas de reciclagem e consumo consciente, objetivando ações como a realização da coleta de materiais, que podem ser utilizados em prol da campanha idealizada e desenvolvida pela associação de apoio ao Hospital do Câncer.

A campanha consiste em coleta de tampas plásticas e lacres de alumínio, para reciclagem e reversão da renda em cadeiras de rodas aos portadores de câncer que são atendidos no hospital.

Exemplos de materiais que podem ser reciclados:

Plástico – tampas de produtos como garrafas pet, recipientes de xampu, condicionador, maionese, requeijão, creme dental, ketchup, mostarda, ou qualquer outro que tenha tampa plástica. 

Alumínio – lacres de latas.

Papéis – nosso compromisso vem desde a aquisição, realizando a compra de suprimentos devidamente certificados (FSC ou similares), provenientes de florestas responsáveis.

Outra preocupação é a conscientização do uso dos recursos disponíveis e a o fomento à ações educacionais para a propagação de atitudes sustentáveis na prática, como por exemplo: efetuar impressões somente quando for estritamente necessário nas dependências da empresa.  Ao lado de todas as impressoras, são disponibilizados avisos e recipientes para a separação do que é considerado material reciclável ou reutilizável e posterior encaminhamento para fins ecologicamente corretos.